Turma do programa Conexão Mulher é concluída com encontros regionalizados

Frederico Westphalen/RS e Cunha Porã/SC sediaram os últimos momentos, que contaram com a presença da psicóloga Ediana Grassi

Relacionamento, maturidade e inteligência emocional, foram alguns dos assuntos abordados durante o último módulo do programa Conexão Mulher nesta semana, em encontros regionalizados nos municípios de Frederico Westphalen/RS e Cunha Porã/SC. A iniciativa da Sicredi Conexão contou com a presença da presidente Angelita Marisa Cadoná, dos gerentes locais, das participantes e acompanhantes, e, para concluir as atividades, a psicóloga Ediana Grassi trouxe as suas experiências de vida tanto no âmbito profissional, quanto no pessoal, promovendo momentos de reflexão.

Entre os períodos emocionantes deste último módulo, as participantes puderam ler uma carta escrita por elas mesmas no início do programa e perceber o quanto evoluíram, como ressalta a associada de Frederico Westphalen/RS, Suelin Cadoná. 

– Me senti muito feliz, pois o programa me marcou desde o primeiro encontro e hoje eu percebo o quanto mudei em sete meses, como mãe e esposa. Por meio do Conexão Mulher, aprendi a dar um pouco mais de valor para mim mesma e agradeço muito pelo convite, hoje sou uma nova pessoa –, frisa.

A associada de Saudades/SC, Mara Stertz, também relata a sua satisfação em poder participar desta esta edição do programa.

– Participar do Conexão Mulher foi muito gratificante, pois abriu a minha mente para pensar mais em mim mesma e atentar a detalhes que antes passavam despercebidos no meio da correria do nosso dia a dia. Me fez por várias vezes refletir sobre minhas atitudes, minhas reações e meu futuro, e essas oportunidades de reflexão, eu abracei e vivenciei tudo o que tivemos durante os encontros. Que venham mais edições do programa, para que nós tenhamos uma qualidade de vida melhor com as nossas famílias. Para mim valeu muito a pena e obrigado ao Sicredi por proporcionar essa experiência maravilhosa – conclui.

A evolução das participantes ao longo da iniciativa também é destacada pela coordenadora de relacionamento, Ana Claudia Selonk Busatto.

– Quando a gente pensou no programa foi com esse olhar de crescimento da mulher e a gente ter como contribuir para o seu autoconhecimento, seu autodesenvolvimento e o empreendedorismo, porque a nossa jornada de aprendizado como ser humano é contínua. Em nome de toda a Cooperativa, agradeço a todas que participaram conosco ao longo desses sete meses de muitas vivências e pela confiança que cada uma depositou em nós. É por meio deste relacionamento genuíno que acreditamos ser possível seguir evoluindo e transformar a sociedade em um mundo mais próspero para todos – ressalta. 

A metodologia

O programa Conexão Mulher é baseado nos pilares da metodologia do conceito japonês Ikigai, que observa os pilares: missão, profissão, paixão e vocação. Ao longo de sete meses, 316 mulheres – sendo 143 do Rio Grande do Sul, 73 de Santa Catarina e 100 de Minas Gerais – participaram de forma híbrida em encontros presenciais e digitais, com temáticas muito presentes no dia a dia das participantes como autoconhecimento, empoderamento e empreendedorismo. 

O encontro que irá marcar o encerramento da turma em Minas Gerais, será realizado no dia 30 de abril, em Pouso Alegre.

Veja também

Publicado há 8 meses, em 25/08/2023

Sicredi oferta o Conexão Mulher envolvendo mais de 300 participantes

Publicado há 1 ano, em 22/11/2022

Cerca de 1,9 mil pessoas participam do Líder Jovem e do Sicredi …

Publicado hoje - 29/04/2024

Sicredi Conexão inaugura agência em São Gonçalo do Sapucaí/MG