Cerca de 1,9 mil pessoas participam do Líder Jovem e do Sicredi Mulher

Nas duas turmas oferecidas pela Sicredi Conexão neste ano, os programas envolveram pessoas dos seus três Estados de atuação

Com base no quinto princípio do Cooperativismo, que é educação, formação e informação, a Sicredi Conexão proporciona o Líder Jovem e o Sicredi Mulher a pessoas dos municípios de sua área de atuação no Norte do Rio Grande do Sul, no Oeste de Santa Catarina e no Sul de Minas Gerais. Para poder disponibilizar os programas a mais participantes, em 2022 a Cooperativa promoveu duas turmas, com cerca de 1,9 mil contemplados, sendo 1.075 mulheres e 822 jovens, associados e não associados.

Os grupos do segundo semestre encerraram as atividades digitais dias 24 e 25 de outubro. A analista de Desenvolvimento do Cooperativismo, Gissele Zanella Freitas, está satisfeita com o público que foi impactado com os programas.

– Tivemos uma participação bem significativa, tanto dos jovens como das mulheres, seja nos módulos ao vivo, como nos encontros presenciais ou ainda acompanhando os momentos posteriormente. Isso é o que enriquece os programas e demonstra o interesse dos participantes nas temáticas abordadas. Nós, enquanto Cooperativa, queremos sempre fazer a diferença na vida dessas pessoas, contribuindo com seus aprendizados e que elas possam, através dos conhecimentos adquiridos, ajudar também outras pessoas, sejam familiares, grupo de amigos ou colegas de trabalho”, frisa Gissele.

Líder Jovem

O programa objetiva despertar nos jovens de 16 a 21 anos a busca pelos seus sonhos, seus ideais, estimulando o empreendedorismo e o espírito de liderança. Uma das participantes foi Mariana Fucilini Bach, de São Carlos/SC. Ela assegura que o Líder Jovem foi uma oportunidade de aprendizados e que superou suas expectativas.

– Estou muito feliz em poder fazer parte deste programa. Ouvi atentamente todos os palestrantes que nos passaram muitos ensinamentos e vou colocá-los em prática. Para mim, o curso foi ótimo, porque entendo que todas as vezes que nos permitimos a escutar o que o outro tem a dizer, damos um grande passo, pois abrimos novos horizontes, vendo o mundo de outra forma. Só tenho que agradecer ao Sicredi por nos proporcionar a busca pelo nosso melhor sempre. Com certeza, vou levar para toda a vida a frase ‘Durma com ideias, acorde com atitudes’, que é o slogan do programa – afirma Mariana.

Sicredi Mulher

Desenvolver o protagonismo feminino, valorizar as mulheres, destacando os diferentes papéis que elas exercem é o propósito do programa, que foca no Conceito Japonês IKIGAI e observa os pilares: missão, profissão, paixão e vocação. Uma das participantes foi Alice Zago, de Caiçara/RS, que afirma ter sido um privilégio integrar o Sicredi Mulher.

– Acompanhamos palestras maravilhosas, com profissionais incríveis, que compartilharam muito conhecimento conosco, sempre com empatia e dedicação. Eles nos fizeram ver o quão importantes somos e o poder que temos. Então, tudo o que vivenciamos foi engrandecedor para minha vida, porque consigo me ver diferente, melhor, e constatar a força interior que tenho. Então, parabéns ao Sicredi, que nos proporciona estas vivências maravilhosas, que nos enriquecem cada dia mais. Sigam firmes no propósito de cuidar das pessoas, ajudando no empoderamento das mulheres, para que possam assumir novos papéis de protagonismo e liderança nas comunidades onde vivem – enaltece Alice.

Para o ano de 2023, a Cooperativa organizará novas turmas dos dois programas. Se você tem interesse em participar, procure a sua agência Sicredi.

Veja também

Publicado há 16 dias, em 11/04/2024

Turma do programa Conexão Mulher é concluída com encontros regionalizados

Publicado há 18 dias, em 09/04/2024

Sicredi Conexão realiza formatura do programa Líder Jovem

Publicado ontem - 26/04/2024

Sicredi lança relatório “Sondagem de Safras”