Carlos Cogo apresenta tendências para o agronegócio

Um cenário de pandemia e indefinições no mercado econômico resultam em insegurança nas pessoas com relação ao futuro. Por isso, o sócio-diretor da Cogo Inteligência em Agronegócio, Carlos Cogo, consultor na área há 30 anos, apresenta algumas tendências para o setor agro, que são positivas.

No mercado de café, produto bastante cultivado no Sul de Minas Gerais, a comercialização da safra 2020/2021 está adiantada, com safra de carga cheia e margem de lucro elevada. É o ano do café no Brasil!

O setor de carnes tem mostrado desempenho espetacular em termos de exportações do agronegócio brasileiro. Vai ser um ano recorde de exportação de carnes suína, de frango e bovina. O maior comprador, a China, tem importado volume considerável do Brasil e deve continuar comprando grande quantidade em 2021. É o momento de investir em tecnologia, em alta produtividade, em cuidados sanitários, não ficar pensando em grandes expansões de granjas, mas focar em produzir bem, tanto para o mercado interno como internacional. Este é um setor muito forte e o Brasil está se consolidando como o maior exportador de carne do mundo.

O cenário de grãos para 2020 e 2021 é bastante promissor para soja, milho e trigo. A lucratividade deverá ser significativa e a probabilidade é continuar evoluindo em termos de exportações recordes. Isso deve manter os preços dos grãos sustentados em níveis elevados na próxima temporada, que começa no segundo semestre de 2020.

Confira de forma detalhada as tendências em cada setor.

CLIQUE AQUI PARA VISUALIZAR E BAIXAR O ARQUIVO.

 

 

Veja também

Publicado há 1 mês, em 20/03/2024

Descomplicando o Imposto de Renda: o que é, prazo e quem deve …

Publicado há 6 meses, em 09/10/2023

Drex não é PIX

Publicado há 3 meses, em 27/12/2023

Principais dúvidas sobre o seguro residencial do Sicredi