Acesse sua Conta
Programa Sicredi Mulher

A idealização de desenvolver um programa que valorizasse o público feminino estava presente na cooperativa há algum tempo, de forma que em 2015 foram dados os primeiros passos, realizando uma rodada de palestras com a equipe Jaime Folle direcionada especialmente para este público.

Foram 16 palestras realizadas nos municípios da área de atuação que impulsionaram a criação de um programa que viesse ao encontro dos interesses deste público. Nesta oportunidade, as participantes foram convidadas a contribuir com sugestões sobre o que esperavam do programa e o que seria importante trabalhar, bem como sugestão de nome para o programa, entre outros aspectos.

Ainda em 2015 foram convidadas as gerentes, conselheiras e algumas colaboradoras da superintendência regional para compor a comissão que daria a direção e o ponta pé inicial para um programa desta magnitude.

Ocorrem dessa forma dois encontros com a comissão, sendo que na primeira ocasião foram levantadas muitas ideias e sugestões, de maneira que o programa foi incluído no planejamento da Cooperativa para então ser lançado e desenvolvido em 2016 e no segundo momento, em dezembro de 2015 a comissão foi reunida novamente para aprovar o layout do programa e definir o nome do mesmo, ocasião em que “Sicredi Mulher” foi escolhido para ser a nomenclatura desse conjunto de ações que seriam propostas ao público feminino. Na oportunidade também se elencou o objetivo geral e específicos do programa.

O propósito do Programa Sicredi Mulher é de valorizar o público feminino de sua área de atuação, através do desenvolvimento de diferentes ações que visam uma maior aproximação das mulheres com a cooperativa para que assim, as mesmas possam capacitar-se e crescer.


Objetivo geral do programa:

Valorizar o público feminino da área de atuação da Sicredi Alto Uruguai RS/SC, promovendo diversas ações que contribuam para o desenvolvimento pessoal e profissional das participantes.

Público alvo:

São público alvo deste programa, todas as mulheres da área de atuação da Sicredi Alto Uruguai RS/SC, colaboradoras, associadas e não associadas.

Desenvolvimento:

Dentro do seu planejamento estratégico anual, a cooperativa irá implantar e realizar diferentes ações para o público feminino.

O programa Sicredi Mulher será desenvolvido em todos os municípios da área de atuação da cooperativa, sendo que as ações serão construídas em conjunto com as equipes das agências, buscando atender à toda diversidade cultural existente nesta região, utilizando-se muito das parcerias locais e regionais, potencializando as iniciativas.

Estas ações visam a agregação de conhecimento para estas mulheres despertando seu papel de líderes em suas comunidades, mas principalmente, que este programa faça com que elas tenham mais qualidade de vida, melhorando o ambiente onde vivem, especialmente o familiar e o profissional. A intenção é que sejam desenvolvidas ações personalizadas que venham ao encontro do interesse das mulheres, observando os diversos perfis do universo feminino.

Na assembleia geral da cooperativa, realizada no dia 20 de abril de 2016 o programa foi lançado oficialmente.

Fotos