Acesse sua Conta
Cooperativas Escolares

Por meio do Programa A União Faz a Vida, a Sicredi Alto Uruguai RS/SC iniciou em março de 2018 a implantação de Cooperativas Escolares nos municípios de Erval Seco e Planalto.

As cooperativas escolares são associações de estudantes com finalidade educativa, onde os próprios alunos são os responsáveis de fundar, administrar e desenvolver sua cooperativa, oportunizando aos alunos participantes o desenvolvimento da liderança, gestão, empreendedorismo e, principalmente, os princípios do cooperativismo.

Neste sentido, as Cooperativas Escolares constituem um excelente laboratório de aprendizagem dessas propostas. O projeto está sendo assessorado pelo professor, pesquisador e coordenador Everaldo Marini, o qual já fundou mais de 100 cooperativas escolares em todo o Brasil.

A previsão é a fundação de cinco cooperativas escolares planejadas nestes municípios, sendo nas seguintes escolas: Olegário Falcão, Sebastião Lemes Matias, Osvino Artur Dieterich  e  José Loureiro da Silva de Erval Seco, e Castro Alves de Planalto.

Fotos