Acesse sua Conta
Capacitações
Cursos de Capacitação – SEBRAE

Esta parceria objetiva a cooperação técnica e financeira entre o Sebrae e a Sicredi Alto Uruguai RS/SC, para a realização de capacitações e consultorias para produtores rurais integrados da Cooper A1, em parceria com a Aurora, sendo duas capacitações ofertadas.

O Programa De Olho na Qualidade Rural

Sendo um programa para o meio rural, com foco no comportamento, que tem como objetivo a conscientização e capacitação dos produtores rurais para a auto implantação dos 5S’s da Qualidade Total Rural nas propriedades através da internalização dos seus conceitos e princípios e melhor utilização das suas ferramentas. Este possui a carga horária de 24h de treinamento e 5h de consultoria individual.

Programa Qualidade Total Rural

É um programa de educação para o meio rural, com foco no comportamento, que tem como objetivo a capacitação de proprietários rurais na gestão pela qualidade, visando melhorar a qualidade de vida e a renda da empresa rural, aumentando a sua produtividade, reduzindo custos, e enfatizando as atividades de maior valor agregado ou de maior retorno para o capital investido, além de promover melhorias no ambiente de trabalho. O Programa possui a carga horária de 44h de treinamento e 15 h de consultoria individual.

Em 2015 estão contemplados na 1ª fase do programa D’Olho na Qualidade Rural os municípios de Planalto, Novo Tiradentes, Taquaruçu do Sul, Alpestre e Cerro Grande, e na 2ª fase os municípios de Rodeio Bonito e Alpestre.

No ano de 2016 foram realizadas quatro turmas do curso D’Olho na Qualidade Rural, em quatro municípios da área de atuação da cooperativa, sendo Planalto, Novo Tiradentes, Rodeio Bonito e Alpestre, todos no RS.

Para 2017 estarão sendo realizados a capacitações do Programa Qualidade Total Rural em Cerro Grande, Rodeio Bonito, Pinhal e Alpestre.


Cursos de Capacitação – SENAR e Sindicatos Rurais

Os cursos de capacitação tem o objetivo de oferecer desenvolvimento aos associados e comunidades, contribuindo para o melhor desempenho de suas atividades pessoais e profissionais. Através de parcerias firmadas com diferentes entidades, a Sicredi Alto Uruguai RS/SC intermediou, em 2017, a realização de 38 turmas de cursos de capacitação, sendo capacitados 638 participantes.Oportunizando aos associados e comunidades conhecimento, melhoria de renda e qualidade de vida.


Fotos