Em Planalto, 16 famílias concluem Programa Qualidade Total Rural

 

Aumentar a produtividade e reduzir os custos da produção: esses são os objetivos principais do Programa Qualidade Total Rural. Em Planalto, o encerramento das atividades, ocorreu no dia 24 de setembro, contando com 16 famílias participantes.

O evento que aconteceu na Câmara de Vereadores do Município, teve a participação de representantes do Poder Executivo, Cooper A1, Aurora, Sebrae e Sicredi, além de demais autoridades.

 

As 16 famílias já haviam participado do D’Olho na Qualidade Total Rural, um pré-requisito para fazer o Programa Qualidade Total Rural. “Os dois programas buscam em sua essência, auxiliar os produtores na organização da propriedade rural. O nosso intuito é que as famílias se organizem e aumentem sua rentabilidade para permanecer e ampliar as atividades produtivas na propriedade rural”, explica o Gerente da Agência Sicredi em Planalto, Ivan Carlos Bernandi.  

 

O curso foi uma parceria da Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG, Cooper A1, Aurora e Sebrae. Os participantes tiveram 44 horas de treinamento e 15 horas de consultoria individual, para cada propriedade rural.

 

O instrutor do Sebrae, Leomar Fachinetto, acompanhou os participantes durante os seis meses de atividades. “Com o trabalho realizado, foi possível perceber um pensamento diferente das famílias em relação ao início do curso. O grande desafio é que eles continuem com o planejamento de aumentar a produção e melhorar o que já possuem”.  

 

Valdemir e Elza Todescato, participantes do Programa, destacam a importância para suas vidas. “Aprendemos muito, mas principalmente refletimos em como devemos mudar para termos mais lucros. Recomendamos esse curso para que outras famílias possam fazer”.

Fonte: Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG

Segunda, 01 de Outubro de 2018
Notícia Impressa - 18/07/2019 09:07