Acesse sua Conta
Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG investe em projeto que visa beneficiar produtores de leite
Você sabe o que é o Fundo de Desenvolvimento Regional? É uma iniciativa da Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG em apoiar financeiramente projetos da esfera pública, privada e sem fins lucrativos, promovendo a cooperação e cidadania.
0 Visualições
Publicado em 21/12/2018 as 14H:57

 

Você sabe o que é o Fundo de Desenvolvimento Regional? É uma iniciativa da Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG em apoiar financeiramente projetos da esfera pública, privada e sem fins lucrativos, promovendo a cooperação e cidadania. Com isso, a cooperativa contribui com o desenvolvimento econômico, social e ambiental, agregando renda e melhoria na qualidade de vida dos associados e comunidades.

Neste ano, foram aprovados 73 projetos, totalizando R$ 645.607,80 que estão investidos nos Municípios. Um dos exemplos destes projetos, é a parceria com a Cotrifred e URI/FW, que prevê beneficiar cerca de 350 produtores rurais. “Meu tambo, meu futuro”, possui a contribuição da Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG para beneficiar produtores de leite de oito Municípios: Caiçara, Iraí, Frederico Westphalen, Palmitinho, Pinheirinho do Vale, Taquaruçu do Sul, Vicente Dutra e Vista Alegre.

 

De acordo com Thiago Cantarelli, médico-veterinário da Cotrifred, que está coordenado o projeto, a participação do Sicredi consiste no auxílio para a contratação de quatro técnicos que farão assistências mensais para cerca de 120 propriedades durante um ano. “Queremos desenvolver as propriedades leiteiras, trabalhando a gestão, além de todo o manejo que envolve a bacia leiteira, para agregarmos valor a atividade, reduzindo a mão-de-obra e consequentemente, aumentando a qualidade de vida dos produtores. O Sicredi está investindo nos agricultores. Almejamos que este projeto se torne um programa, que seja contínuo, para que outras famílias também sejam beneficiadas”. 

 

O Presidente da Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG, Eugenio Poltronieri, destaca a importância dos projetos aprovados pelo Fundo de Desenvolvimento Regional. “O nosso papel de cooperativa é fomentar iniciativas que contribuam para o desenvolvimento dos nossos associados e comunidades, este, afinal, é o nosso papel de transformar as realidades. Ressalto que este é um programa, com o propósito de agregar valor, renda, formação e informação e, não um recurso assistencial em forma de patrocínio, com projetos já existentes. Inclusive, as entidades beneficiadas serão acompanhadas e deverão fazer a prestação de contas dos recursos recebidos”.

Para os interessados em cadastrar novos projetos, as inscrições abrem no primeiro trimestre de 2019, no site sicredialtouruguai.com.br na aba, “desenvolvimento regional”.

Sexta, 21 de Dezembro de 2018
Comentários: ( )