Acesse sua Conta
Em Planalto, 16 famílias concluem Programa Qualidade Total Rural
0 Visualições
Publicado em 01/10/2018 as 13H:52

 

Aumentar a produtividade e reduzir os custos da produção: esses são os objetivos principais do Programa Qualidade Total Rural. Em Planalto, o encerramento das atividades, ocorreu no dia 24 de setembro, contando com 16 famílias participantes.

O evento que aconteceu na Câmara de Vereadores do Município, teve a participação de representantes do Poder Executivo, Cooper A1, Aurora, Sebrae e Sicredi, além de demais autoridades.

 

As 16 famílias já haviam participado do D’Olho na Qualidade Total Rural, um pré-requisito para fazer o Programa Qualidade Total Rural. “Os dois programas buscam em sua essência, auxiliar os produtores na organização da propriedade rural. O nosso intuito é que as famílias se organizem e aumentem sua rentabilidade para permanecer e ampliar as atividades produtivas na propriedade rural”, explica o Gerente da Agência Sicredi em Planalto, Ivan Carlos Bernandi.  

 

O curso foi uma parceria da Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG, Cooper A1, Aurora e Sebrae. Os participantes tiveram 44 horas de treinamento e 15 horas de consultoria individual, para cada propriedade rural.

 

O instrutor do Sebrae, Leomar Fachinetto, acompanhou os participantes durante os seis meses de atividades. “Com o trabalho realizado, foi possível perceber um pensamento diferente das famílias em relação ao início do curso. O grande desafio é que eles continuem com o planejamento de aumentar a produção e melhorar o que já possuem”.  

 

Valdemir e Elza Todescato, participantes do Programa, destacam a importância para suas vidas. “Aprendemos muito, mas principalmente refletimos em como devemos mudar para termos mais lucros. Recomendamos esse curso para que outras famílias possam fazer”.

Segunda, 01 de Outubro de 2018
Comentários: ( )