Acesse sua Conta
Expedições Investigativas são realizadas no Programa A União Faz A Vida
Os municípios que desenvolvem o Programa A União Faz a Vida estão realizando as expedições investigativas, com o envolvimento de aproximadamente 6 mil alunos.
0 Visualições
Publicado em 11/05/2018 as 10H:28

 

Os municípios de Taquaruçu do Sul, Erval Seco, Vista Alegre, Ametista do Sul, Planalto, Pinhal e Rodeio Bonito no Rio Grande do Sul, e São Carlos em Santa Catarina, que desenvolvem o Programa A União Faz a Vida estão realizando as expedições investigativas, com o envolvimento de aproximadamente 6 mil alunos.

É nas expedições investigativas que ocorre a produção de conhecimento por meio de um conjunto de informações que são propostas de diálogo e combinação entre as experiências, interesses, desejos e saberes de crianças, adolescentes, e as suas possibilidades de criar, inventar e intervir em seus grupos, na escola ou na comunidade. As curiosidades viram projetos na escola e são vinculados com a grade curricular trabalhada durante o ano.

Estes momentos permitem também que crianças, adolescentes e educadores estabeleçam novas relações com seu entorno, além de compreender e construir projetos de vida e de pertencimento.

O Programa A União Faz a Vida está presente em 9 municípios da região, compreendendo 54 escolas, mais de 6.700 alunos (educação infantil, séries iniciais, séries finais, ensino médio), 700 educadores e 440 funcionários. São mais de R$ 330 mil investidos anualmente com projetos desenvolvidos pelas crianças e adolescentes, através de uma parceria do Sicredi com poder público municipal, tendo como essência a construção e vivências de atitudes e valores de cooperação e cidadania.

 

Imagens:

Sexta, 11 de Maio de 2018
Comentários: ( )