Acesse sua Conta
Participantes do programa Líder Jovem realizam ações voluntárias
O Líder Jovem é um programa de relacionamento da Sicredi Alto Uruguai RS/SC, que tem por objetivo estimular nos jovens o espírito de liderança.
0 Visualições
Publicado em 07/05/2018 as 14H:20

 

O Líder Jovem é um programa de relacionamento da Sicredi Alto Uruguai RS/SC, que tem por objetivo estimular nos jovens o espírito de liderança por meio de vivências que proporcionem o desenvolvimento de aptidões, habilidades e competências contribuindo assim para sua atuação na sociedade.

            Uma das atividades atribuídas em um dos módulos do programa consistia em promover ações de voluntariado nos seus municípios. Os mais de 100 jovens participantes das turmas 9, 10 e 11, estiveram engajados nos meses de março e abril realizando ações sociais em doze municípios da região. Acompanhe as ações realizadas:

Erval Seco: Os jovens realizaram uma visita ao Lar Samaritano e aproveitaram o momento para entregar peças de roupas arrecadadas no comércio do município. Além disso, promoveram uma tarde de integração com conversas e lanche. A arrecadação dos agasalhos teve o apoio da Liga dos Amigos Solidários (Laes).

Ametista do Sul: Foi realizada doação de alimentos e roupas para uma família carente do município, que estava passando por necessidades, e contaram com o apoio da Assistência Social para a arrecadação.

Cerro Grande: Nesta prática os jovens líderes prestaram seu voluntariado durante a Assembleia de Núcleos do Sicredi realizada em março, auxiliando na organização. Além disso, desenvolveram uma tarde de visita recreativa com os alunos e professores da Apae do município. Também, em conjunto com os colaboradores da agência local e o poder público, participaram de atividades alusivas dos 30 anos de Cerro Grande.

Novo Tiradentes: Promoveram uma ação alusiva à Páscoa, onde arrecadaram chocolates e entregaram para crianças carentes do município. Os jovens também visitaram a Casa de Passagem de Rodeio Bonito-RS entregando doces. Os líderes também auxiliaram no desenvolvimento do evento de comemoração ao dia do município.

Frederico Westphalen: Os jovens auxiliaram na execução da Assembleia de Núcleos do Sicredi realizada no município. Também realizaram uma visita no lar São Francisco, onde entregaram presentes de Páscoa aos abrigados no local.

Planalto: Os líderes visitaram a Casa de Assistência Social Amor e Caridade de Nonoai/RS onde passaram a tarde com os abrigados, interagiram com conversas, dinâmicas e jogos de baralho.

Palmitinho: Os jovens em conjunto com os colaboradores da agência realizaram uma ação voluntária na Apae, onde realizaram o embelezamento do gramado da escola, deixando-o em boas condições de uso.

 

Cunha Porã: Os jovens estiveram engajados em duas frentes: arrecadação de alimentos para a Fundação Hospitalar e vendas de Páscoa em parceria com a Escola Especial Renascer – Apae, onde foram arrecadados R$ 4 mil na ação.

Caibi: Os participantes envolveram-se em quatro ações: auxiliaram no desenvolvimento do evento do Dia Internacional da Mulher, realizaram a coleta de lixo em um trecho de 6km de uma estrada no interior do município, apoiaram a Caminhada da Rede Feminina de Combate ao Câncer “Preciso viver” e, por fim, coletaram de pilhas a fim de realizarem o descarte correto e consciente.

Saudades: Os jovens apoiaram um almoço beneficente em prol do Hospital, organizado com auxílio de demais entidades do município. O lucro da ação foi destinado para reforma, melhorias e manutenção do Hospital.

São Carlos: Estiveram engajados na realização do almoço da Comunidade de São José no interior do município, no mês de março.

 

Liderança no Mundo Atual

O quinto módulo do Líder Jovem foi realizado em Itapiranga-SC, no campus da Uceff (assessoria do programa). Os mais de 100 jovens participaram, durante a manhã, de um momento conduzido pelo professor Alain Baderha Kalema, com a temática de liderança. Na tarde, os jovens puderam vivenciar dinâmicas na prática, que visaram a integração e o envolvimento dos grupos. Este segundo momento foi conduzido pelos professores Kurlan Frey, Vianei Luis Hammerschmitt e Felipe Bozzetto.

 

Imagens:

Segunda, 07 de Maio de 2018
Comentários: ( )